Sintonizando Ações e Anseios
Data de publicação: 03/01/2024
No meu último post meu objetivo foi te fazer pensar sobre os verdadeiros anseios por trás dos seus movimentos/ações, além de te lembrar que eles existem.
Hoje eu quero te perguntar: como você se sentiria se tudo desse certo e todos os seus anseios(os verdadeiros) fossem atendidos, mas hoje fosse seu último dia de vida?
Vamos dar uma olhada em 2 versículos do livro de Mateus, no Novo Testamento:
“Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.”
…
“Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.”
- Mateus 6:2,5
Se você leu meu último post você já sabe quais são os anseios destes que a bíblia chama de hipócritas. E também já sabe que talvez alguns dos hipócritas não estivessem conscientes do que ansiavam.
Por isso o último post. Se conscientizar do que você anseia é o primeiro passo para sintonizar com o que realmente faz sentido para você.
Você estaria 100% satisfeito se, no final da sua vida, o que tivesse conquistado fosse muito dinheiro, elogios e o reconhecimento das outras pessoas?
Se sim, ótimo. Talvez você morra feliz, mas este post não é para você.
Se não, então por que você/nós continuamos ansiando pelo que não é suficiente para a nossa vida?